quarta-feira, 23 de maio de 2007

LIL KIM


Com sua exuberante beleza e grande presença, Lil’ Kim mantém seu ‘status’. Além de rapper, Kim fez participações em filmes , contratos com empresas de cosméticos e os olhos do mundo da moda estão sempre virados para ela. Com 10 anos de carreira, lançou em 1996 seu álbum de estréia, “Hardcore”, alcançando disco de platina e se estabelecendo como a rainha do Hip-Hop. Seus dois álbuns seguintes também obtiveram ótimas repercussões.Em 2001 participou, juntamente com Christina Aguilera, Pink, Mya e Miss Elliot, da regravação de “Lady Marmalade” da trilha sonora do longa “Moulin Rouge”.Lil’ Kim lança seu quarto álbum solo, “The Naked Truth”, seis dias antes de ir para a prisão Federal de Connecticut com uma sentença de 366 dias por falso testemunho, sobre um tiroteio que ocorreu em 2001 entre Junior M.A.F.I.A. e a quadrilha rival de Rap Capone-N-Noreaga, na porta da rádio Hot 97 em Manhattam, Nova York. Na prisão, fãs lotam as calçadas e pedem para Kim vir até a janela para ver se está tudo bem e para tentar vê-la, motoristas que passam por lá gritam “Free Lil’ Kim! Free Lil’ Kim!” (Liberdade a Lil’ Kim). Pessoas que trabalham perto da prisão falam que nunca viram algo assim.Em “The Naked Truth”, Kim continua usando suas lições de vida como inspiração. Em termos de produção há algo para todo mundo, derivações de muitos estilos como Crunk (um Rap sujo), Reggae, East Coast, West Coast, sons comerciais e underground.Metade do álbum é dedicado às discussões de seu julgamento, sentimentos sobre sua situação, amizades desperdiçadas e sua prisão. Ela trabalhou com produtores notáveis, entre eles, Kanye West, Scott Stroch, Hot Runner, Red Spyda e 7 Aurelius.Pontos altos do álbum: “Shut Up, Bitch” que fala de boatos sobre Kim, incluindo suas cirurgias plásticas e problemas financeiros; “Quiet”, com rimas ao estilo de Eminem; “Last Day” com um piano simples de fundo, fala sobre seu lugar no mundo Hip-Hop e como se prepara para o tempo na cadeia. Entretanto ir para a prisão não fez Lil’ Kim ser menos perversa, como se vê em “Gimme That” e “Kitty Box”.Em “The Naked Truth” Kim continua facilmente a cativar, seduzir, provocar e entreter. Com rimas provocantes, honestidade brutal e músicas quentes, o álbum não decepciona, Kim continua sendo a ‘Rap’s Queen Bee’ (A Abelha Rainha do Rap).

Após passar cerca de 10 meses presa, a rapper norte-americana Lil’ Kim poderá, enfim, voltar para casa . Ela cumpria pena por prestar falso testemunho diante do júri no caso do tiroteio envolvendo sua equipe. O incidente deixou uma pessoa ferida.Convocada a depor no ano passado, Lil’ Kim negou que dois homens de sua equipe tivessem participado do tiroteio e acabou sendo desmascarada pouco depois. A rapper terá ainda de cumprir mais um mês de pena em prisão domiciliar para que quite suas dívidas com a Justiça. Ela disse que aproveitou o tempo livre na cadeia para compor e que tem muito material inédito pronto para ser gravado.
Longe dos palcos há algum tempo, a rapper norte americana irá realizar uma performance pela primeira vez desde que foi liberada da prisão no próximo mês. A apresentação ocorre no Hip-Hop Honors, celebração anual promovida pela emissora VH1.Lil’ Kim presta homenagem à MC Lyte, a quem considera uma das pioneiras do hip-hop. “Lyte as a Rock” é a provável música que a cantora irá apresentar.

0 comentários: