segunda-feira, 21 de maio de 2007

AKON

O rapper senegalês uru Aliaune Damala Bouga Time PNacka Lu Lu Lu Badara Akon Thiam, fortemente influenciado pelo seu pai, o conceituado percussionista jazz Mor Thiam, está a fazer furor nos Estados Unidos, país onde vive desde muito jovem e onde conseguiu singrar num dos mais concorridos mercados discográficos. O hip hop e o R&B, mesclado com os ritmos africanos, começa agora a vingar no outro lado do Atlântico e na Europa, e Akon é um dos novos nomes a acrescentar na extensa lista de promessas."Trouble" é o disco de estréia, uma espécie de 'conto' sobre o mundo turbulento, sobre a sua experiência pessoal e dilemas face às drogas e ao seu passado na prisão, eese disco tem recebido uma atenção generalizada por parte do público e da mídia, o single Lonely tem sido o motivo para tal. O artista atua na Sala Tejo de Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

O Akon é novo, mas a história é velha. Akon é um cantor talentoso, que tem habilidades como compositor e produtor, e lança seu ‘debut’ contando experiências pessoais com uma sonoridade calcada no Rap, Hip Hop e R&B. Musculoso, aparece na capa sem camisa, o que deve ajudar a vender algumas cópias a mais.Mas o fato é que “Touble”, como foi intitulado o material, é até bem diversificado, com referências a outros estilos musicais. Apesar de africano, o músico foi criando nos Estados Unidos e fala como um ‘yankee’ da periferia. Mais interessante seria se ele tentasse misturar mais as culturas, já que essa fusão aparece de forma tímida quando se trata de instrumentos e harmonias.Mas Akon se prende muito aos clichês como, por exemplo, batizar faixas de “Gangsta” ou “Ghetto”. Mesmo assim, ele não faz a linha “bad boy” e a maioria das linhas é até mesmo bem romântica. “Pot Of Gold” é um exemplo disso, com um piano marcante e um refrão cheio de ‘backing vocals’. Já “Showout” é bastante ‘swingada’ e tem como destaque os acordes limpos de guitarra. Essa, assim como outras canções do disco, tem influência também de Reggae. Apesar de supostamente inofensivo, Akon não economiza nas letras e, além de relações pessoais, fala dos problemas sociais, preconceitos e os momentos difíceis que enfrentou na vida. A curiosidade fica com “Banaza (Belly Dance)”, a faixa mais dançante. Escolhida para ser o primeiro ‘single’, ela é mesmo a mais comercial, mas também a mais maçante de todas.O destaque fica mesmo com “Locked Up”, que abre o trabalho e ainda volta remixada no final, a própria faixa-título e “Journey”. Para quem já conhece e gosta dos similares, “Trouble” é um prato cheio. E como nos Estados Unidos esse é um dos gêneros que mais atraem público , Akon tem tudo para trilhar um caminho de sucesso.
Estejam á Vontade para Baixar ás Músicas deste Artista...

AKON & BABY BASH - IM BACK
http://www.4shared.com/file/16116552/b865459a/Akon__Baby_Bash__-_Im_Back.html

AKON & YOUNG BLOODZ
http://www.4shared.com/file/14560862/d555f9/Akon__Young_bloodz__-_Presidential_Remix.html

AKON & TRAZZ - BY NY SIDE
http://www.4shared.com/file/13621407/21f07211/Akon_feat_Trazz--By_My_Side__Prodcued_by_DJ_Noodles_.html

AKON & FAT JOE & CHING feat BUSTA RHYMES - SMACK THAT (remix)
http://www.4shared.com/file/14561176/a9cefc4b/Akon_Feat_Fat_Joe_Busta_Rhymes__Chingy_-__Smack_That_remix__-PROMO-DarK.html

AKON & OBIE TRICE - SNICH
http://www.4shared.com/file/14560609/cbc306fd/Akon__Obie_Trice__-_Snich.html

AKON & CHAMILLIONAIRE - RIDIN OVERSEAS
http://www.4shared.com/file/16116885/9b773d27/Chamillionaire_ft_Akon_-_Ridin_Overseas_1_.html

0 comentários: